quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Igreja católica de Recife - Olinda e OAB juntos pela Eleições Limpas

RECIFE - Durante reunião do clero de Recife e Olinda, nesta terça-feira (20), a seccional OAB local divulgou a campanha Eleições Limpas entregando material aos sacerdotes que  vão orientar fiéis das 111 paróquias daquela Arquidiocese.

As propostas da Campanha foram apresentadas pelo Secretário Geral da OAB/PE, Silvio Pessoa, que afirmou ser a Campanha Eleições Limpas, uma tentativa da OAB junto com outras entidades em contribuir para a melhoria da qualidade da representação política no Brasil.

Para Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, o trabalho em conjunto com a OAB é uma parceria importante. Segundo ele, "o projeto de Reforma Política, sendo de iniciativa popular, terá muito mais aceitação conforme já foi comprovado pelas pesquisas." Completou, "Estamos torcendo para que de fato este projeto vá para a frente, que possa já no próximo ano entrar em ação nas eleições que se aproximam."

Para o Pe. Amaurílio Machado, a liderança dos sacerdotes em suas paróquias vai colaborar com a causa já que eles próprios orientarão seus fiéis a assinarem a Campanha. Para ele,
"É através da pressão popular organizada como aconteceu com a Ficha Limpa que nós chegaremos lá."


Fonte: mcce.org.br

Vamos Mobilizar Sudeste

Olá  pessoal, essa semana estivemos coletando assinaturas em Curitiba e gostaria de compartilhar o resultado.

Na manhã deste domingo (18/08) membros do Instituto Atuação e voluntários de Curitiba se reuniram no Largo da Ordem para coletar assinaturas para o projeto de reforma política, Eleições Limpas.
O grupo explicou as experiências de sucesso da ultima lei de iniciativa popular aprovada no congresso, que foi a Ficha Limpa, precursora do novo projeto de lei que nasceu com debate da sociedade civil, o Eleições Limpas.
Em pouco mais de duas horas os voluntários coletaram 500 assinaturas e perceberam a receptividade da sociedade pelo projeto.
Como fizemos ?!

- Mobilizamos 10 voluntários ( Criamos um evento no facebook );
- Escolhemos a data e local com muita movimentação  ( Feira Hip );
- Dois Finais de semana;
- Todos assistimos o video  que está disponível no site www.eleicoeslimpas.org.br
- Levamos quatro mesas;
- 150 formulários www.eleioceslimpas.org.br
- 10 canetas;
- 1000 panfletos;
- Um banner horizontal 2.00 x .060;
- Fizemos camisetas;
- 4 Pessoas ficaram na mesa orientando a forma correta do preenchimento;
- 6 Pessoas ficaram na abordagem, orientando ir até a mesa assinar.

* O ideal é permanecer no local pelo menos 4 horas
Grande Abraço e o Brasil conta com vocës ;)

Diego Ramalho
Instituto Atuação

MCCE-SP Coleta assinaturas na Educafro

Cerca de 600 participantes foram encorajados a imprimirem, ao menos, cinco folhas para a coleta de assinaturas em suas comunidades. 


São Paulo - Membros do Comitê MCCE Estadual de São Paulo, estiveram presentes na reunião mensal da Educafro, neste domingo (18) quando divulgaram a Campanha Eleições Limpas aos presentes.

Durante o encontro foi feita a coleta de assinaturas dos presentes que também foram convidados para o Ato Público sobre as Eleições Limpas, dia 26/08, às11h00, no Largo São Francisco em São Paulo/SP.

O Diretor da Educafro, Frei David, formalizou o apoio de sua entidade à campanha do MCCE e agendou um debate sobre reforma política para a proxima reunião mensal dia 15/09.
Cerca de 600 participantes foram encorajados a imprimirem, ao menos, cinco folhas para a coleta de assinaturas em suas comunidades.

A Educafro, que faz parte da Campanha Eleições Limpas, realiza um trabalho para "inclusão da população negra (em especial) e pobre (em geral) nas universidades públicas e particulares com bolsa de estudos". 









Fonte: mcce.org.br

Capitais coletam assinaturas para a campanha Eleiçoes Limpas neste fim de semana

A Campanha Eleições Limpas intensifica a coleta de assinaturas nas ruas com a participação de entidades da Rede MCCE, seccionais da OAB e comitês MCCE.

Neste domingo (18/08), Brasília, Curitiba e Porto Alegre farão a coleta de assinaturas para a Campanha Eleições Limpas.

Segundo a diretora do MCCE, Jovita Rosa, a Rede MCCE conquistou o "voto limpo" com a lei 9840/99, buscou o "candidato limpo" com a  LC 135/10 (Ficha Limpa) e pretende transformar as eleições em "Eleições Limpas" com este novo projeto do Movimento.




AGENDA
Pontos de coletas neste fim de semana


BRASÍLIA
Domingo (18/08) a partir das 08h
Local: Parque da Cidade (ao lado da administração do parque)
Organização: IFC (projeto #AdoteUmDistrital)
Contatos: (61) 3224-4368 | 8616-9487 | ifc@ifc.org.br


CURITIBA
Domingo (18/08) das 08 às 13h
Local: R. Dr. Kellers esquina com a Rua Júlia da Costa
Organização: Instituto Atuação
Contato: (41) 9541-1321 | Diego


PORTO ALEGRE
Domingo (18/08)
Local: Parque da Redenção
Organização: OAB/RS
Maiores informações: OAB/RS - (51) 3287.1800

MCCE Apresenta Eleições Limpas na Câmara dos Deputados


Uma das grandes novidades do projeto, comentada positivamente naquela comissão, foi o afastamento de empresas em financiamentos de campanha.  

Brasília – A diretoria do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a OAB e entidades do Movimento,  defenderam nessa terça-feira (13), a Campanha Eleições Limpas na Câmara dos Deputados.

Na ocasião, o Movimento coletou assinaturas de apoio dos parlamentares que passavam  pelo salão Verde.  Mais de 30 assinaturas foram registradas. Segundo Márlon Reis, um dos diretores do MCCE, a idéia era anunciar a chegada da mais nova campanha do MCCE para lei de iniciativa popular de reforma política aos parlamentares.

O grupo também participou de uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania - CCJ, onde pode reforçar junto aos deputados o debate sobre a Campanha Eleições Limpas.

Uma das grandes novidades do projeto, comentada positivamente naquela comissão, foi o afastamento de empresas em financiamentos de campanha.

O presidente da Comissão, Deputado Décio Lima, ressaltou: "Parabenizo o MCCE, OAB e os signatários da causa, pela disposição da sociedade civil no esforço que está tendo para fazer uma coleta de assinaturas. O que mostra também a força das ruas".

A diretora do MCCE, Jovita Rosa, disse que com a aprovação do projeto Eleições Limpas, os políticos terão de ter o compromisso com as suas propostas, com quem os elegeu, não com financiadores de campanhas. "Nossa intenção é trazer a sociedade para essa campanha, assim como fizemos com a Ficha Limpa", afirmou Jovita.

Fonte: MCCE

Manifestação contra a PEC 01



Amig@s;


Eu fui, sozinho mas fui.

APMP participa de manifestação contra a PEC 01 no Masp dia 10

estava super organizado e foi uma bela aula.
  
Mando uma foto.

Abrçs

Naur