sexta-feira, 5 de julho de 2013

Reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

No dia 03/07/2013 os membros do MCCE Estadual SP, Carmen Cecilia, Luiz Antonio, Luciano e  Donato participaram de uma audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça, Dr. Ivan Sartori; estavam presentes também o Desembargador Miguel Brandi e os Juízes, Dra.  Gabriela Spaolonzi e Dr. Marcio,  da Sessão de Direito Público.

O objetivo da reunião é a prioridade no julgamento dos processos que atingem os condenados nas improbidades apontadas pela lei da Ficha Limpa.

Em outubro de 2012 o MCCE Estadual SP  já havia se reunido com o Presidente fazendo esta solicitação e desde então estão fazendo acompanhamento com a Sessão de Direito Público do Tribunal para efetivar este procedimento que tem encontrado dificuldades quanto às perícias necessárias para os julgamentos e que necessitam recursos financeiros para sua realização.

Dr. Ivan Sartori, apontou algumas formas de solucionar o problema e solicitou providencias para agilizar os julgamentos. O MCCE Estadual SP relembrou que estamos a 1 ano dos registros das candidaturas de 2014 e precisamos ter celeridade para que no próximo pleito possamos aplicar a lei da Ficha Limpa com rigor e eficiência.Outra reunião de acompanhamento foi marcada para o dia 15/07, as 14h com a Dra. Gabriela Spaolonzi, Juíza membro da Comissão de Direito Público e demais componentes, bem como o Desembargador Miguel Brandi. 

Veja fotos da reunião: 





quinta-feira, 4 de julho de 2013

Campanha Eleiçoes Limpas no Jornal das Dez, da Globo News.

A matéria, nomeada de "População pode ajudar na reforma política através da lei de iniciativa popular", apresenta a Campanha Eleições Limpas. Para isso, explica o que é e como funciona uma lei de iniciativa popular, usando como exemplo a Lei da Ficha Limpa. Os entrevistados da matéria são especialistas no assunto e opinam sobre leis de iniciativa popular e sobre a reforma política. Entre eles está Luciano Santos, do Comitê MCCE São Paulo/SP, que comenta sobre a Campanha Eleições Limpas.

Assista a matéria na íntegra aqui.

MCCE convida toda rede para a mobilização de coleta de assinaturas da Campanha Eleições Limpas!‏

A todos os membros e simpatizantes do MCCE,


O sucesso da Campanha Eleições Limpas dependente da coleta de assinaturas em prazo recorde. Precisamos atingir nossa meta até o final de julho, próximo mês.  Por essa razão criamos um site dotado de certificação digital, onde é possível assinar eletronicamente a iniciativa popular. Pedimos a todos que utilizem ao máximo as redes sociais e suas listas de e-mails para encaminhar o link do site www.eleicoeslimpas.org.br, pedindo a todos que assinem o formulário eletrônico e compartilhem para todos que puderem.


Se alguma entidade preferir realizar também a coleta em formulário impresso, pode obtê-lo no link http://eleicoeslimpas.org.br/assets/files/formulario-para-coleta-a4.pdf?1371957864


“Vamos precisar de todo mundo”.


Comitê Nacional do MCCE.

Além disso, o MCCE e a coordenação da Campanha Eleições Limpas estão recrutando mobilizadores via Facebook. Os interessados devem acessar: 

https://www.facebook.com/groups/eleicoeslimpas.mobilizadores/

Venha fazer parte desse grupo!

 
 
Clique AQUI e assine!

domingo, 30 de junho de 2013

Relatos em apoio à campanha M2M

Recebemos diversos emails em apoio à campanha M2M e entre eles dois que contam histórias interessantes. 

Carlos Fatorelli é professor de história e foi candidato a vereador de São Paulo pelo PSDC em 2008. Já nessa época, o mote de sua campanha era "2 Mandatos para Vereador Bastam". Em seu blog, no dia 27/08/2008, ele escreveu um artigo sobre seu argumento de campanha que pode ser encontrado aqui. Fatorelli acabou não sendo eleito, mas disse estar feliz por levantarem a mesma bandeira que ele levantou à época, mas que não foi levada a sério. 

"Santinho" do candidato Carlos Fatorelli.


Também recebemos uma mensagem de Ariovaldo Hauck da Silva, vice-prefeito da cidade de Itatiba. Nele, Ariovaldo nos encaminhou um folheto usado pelo PV (partido a qual pertence) na campanha eleitoral de 2012. O candidato a vereador Udson não foi eleito, mas a campanha continua de pé. 

"Santinho" do candidato Udson, de Itatiba.